Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Casamento - (Fragmentos do meu Livro - sem data para lançamento)

É, casamento, uma palavra que pouquíssima gente sabe o real significado, más você pode me falar: "más como assim? casamento é casamento!, uma união de duas pessoas, afim de formar uma família", eu lhe respondo: tudo bem! Você não está errado, porém na teoria tudo funciona, más na prática o casamento é muito mais complexo do que você possa imaginar.

Vejamos: Para a união de duas pessoas, tem que existir muito amor de ambas as partes, más é Amor mesmo e não paixão, pois a paixão passa, más o Amor fica para sempre, o Amor reluta contra a discórdia e o desentendimento, ele sobrevive as crises, as doenças, as brigas, desentendimento, defeitos, perdas, inveja e tudo o que for de ruim.

Más, o que acontece hoje? Casamento duradouro hoje em dia é uma façanha, incrível-mente hoje em dia os casamentos têm data de validade, pois as pessoas não estão preparadas para se casarem, e isso é realmente visto em todos os lugares que freqüentamos, pois nos dias de hoje o casamento virou piada, você se casa hoje e separa amanhã, definitivamente nos dias de hoje um sacramento lindo e puro como é o casamento, perdeu a sua importância e sua essência perante a sociedade, o que me deixa mais espantado é que conforme a população foi evoluindo, os valores das coisas foram perdidos, e no casamento isso foi pego em cheio, pois as pessoas hoje em dia só estão preocupadas com sua própria felicidade, não importam se a outra pessoa está feliz ou não, a busca pela auto-felicidade fez com que o casamento perdesse o seu valor, pois a partir do momento que você não quer saber se a outra pessoa está feliz ao seu lado e se isso tanto faz pra você, quer dizer que você em verdade não ama a pessoa que está ao seu lado, pois um casamento se formaliza quando há Amor, Respeito, Compreensão, Cooperação, Paciência, Otimismo, Companheirismo, Fidelidade, Lealdade e Zelo, pois se você pensa em se casar, más não tem essa pequena lista básica do casamento, então é melhor você repensar o que está sentido em relação a outra pessoa.

Antes de se casar, pense em uma coisa: será que é essa pessoa mesmo que eu quero viver pelo resto da minha vida?, Será que é com essa pessoa mesmo que eu quero acordar todos os dias? Será que é com essa pessoa mesmo que eu quero compartilhar minhas alegrias e tristezas? Será que é com essa pessoa mesmo que eu quero formar uma família? Será que é com essa pessoa mesmo que eu quero brigar e me reconciliar provando que meu Amor por ela só aumenta? Será que é com essa pessoa mesmo que eu quero envelhecer?.....é perguntas difíceis, perguntas que nos fazem refletir...perguntas que não nos fazemos antes de nos casar.

Em um casamento as duas pessoas devem ser companheiras, devem dar apoio umas as outras, devem cultivar o amor que as uniu, pois hoje em dia as pessoas não estão preparadas para o casamento porque não querem saber se a outra pessoa está feliz ou não, não estão preparadas para dias ruins como a TPM, stress, desentendimento, ofensas e muitas outras coisas, pois o que acontece é uma falta de compreensão, pois você em um casamento deve estar preparado para lhe dar com a pessoa que você escolheu para viver com você, pois essa pessoa vai ter stress, TPM e dias ruins que você vai ter que conviver, as pessoas não estão preparadas para as doenças, pois quando a pessoa está com saúde tudo é uma maravilha, más quando a doença chega, são capazes de abandonar a pessoa, e o que aconteceu com a frase dita no altar: "Na saúde ou na doença"?... Me pergunto... porque jurar e não cumprir?

Um casamento só tem sentido se há o companheirismo, pois se seu conjugue está doente, dê o apoio, cuide dele (a), faça o amor se fortalecer diante das dificuldades, seja companheiro, pois amanhã pode ser você o doente, e você gostaria que no momento de dificuldade ou doença a outra pessoa te abandonasse? Você acha isso justo? É justo você abandonar a pessoa quando ela mais precisa?

A paciência também é um item fundamental em um casamento, pois por muitas vezes devemos nos calar até mesmo quando estamos certos, engolir as vezes alguma coisa ou outra, para seguirmos em frente, outra coisa fundamental, depois disso não guarde rancor, pois na próxima briga os assuntos de outrora vão ressurgir gerando mais desamor.

Outra coisa que me deixa preocupado: Fidelidade, nos dias de hoje a Fidelidade também virou piada, hoje em dia você ser fiel é motivo de chacota, e se você nunca traiu? Nossa! É motivo para zombaria, com a evolução humana o caráter se perdeu e a falsidade e a sujeira tomaram conta das mentes e atitudes dos seres humanos, até em novelas virou normal a traição, hoje em dia a traição é vista como coisa normal, rotineira e por muitas vezes até obrigatória.

Contudo um casamento não é uma coisa ruim, são as pessoas que fazem um mau julgamento do casamento, porque estão somente preocupados com a Auto-felicidade, pois não conseguem amar e nem fazer ninguém feliz, diante disso até influenciam outras pessoas a não casarem, como se casamento fosse sinônimo de prisão e tristeza, o que acontece é que as pessoas não estão preparadas para dar esse passo, temos que olhas as coisas com um olhar mais amoroso e não por um olhar egoísta, pois a felicidade se constrói de tijolo á tijolo, como uma casa, e você nunca vai conseguir construir a “casa da felicidade”, sozinho, então deixe que a outra pessoa participe da construção, te ajudando e você ajudando ela a construir a felicidade mais pura e integral, para que os dois possam viver nessa casa cheia de harmonia e prosperidade, enfrentando as alegrias e tristezas, problemas e doenças, harmonias e momentos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário