Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Poder do Perdão (O Perdão que Jesus nos Ensina).

Nessa semana Santa que antecede a páscoa, é tempo de perdoar, más perdoar de um jeito diferente, pois tem muitas pessoas que falam da boca pra fora que dão esse perdão, más na verdade no fundo de suas almas, ainda não conseguiram perdoar. O Perdão hoje em dia é algo raro, pois o verdadeiro perdão é aquele que alivia a nossa alma, é o perdão de tira o peso de nossas costas, é o perdão que liberta é o perdão que nos cura da tristeza, daquele sentimento pesado e ruim que corroe e que fica remoendo dentro de nós é o perdão que Jesus nos ensinou.

Más como perdoar aquela pessoa que me fez tão mal? Porque eu devo perdoar?, se essa pessoa foi tão injusta comigo? Porque perdoar uma traição?, confiei toda a minha vida aquela pessoa, porque eu deveria perdoá-la?

A resposta está no seu coração, quando você não perdoa, você leva consigo um sentimento de tristeza, uma coisa bem amarga e podre, não conseguimos seguir adiante pois esse sentimento destrói o intimo da gente, nossa Paz vai embora, por muitas vezes uma falta de perdão pode levar uma pessoa a uma profunda depressão, pois o Verdadeiro perdão cura as feridas, mesmo as mais profundas.

Porém você pode me questionar: "Tudo bem, más falar é muito Fácil, quero ver isso na prática, qual o ser humano que não guarda rancor? Quem pode perdoar todos os que já fizeram mal?", você não está errado, é difícil mesmo perdoar, ninguém disse que é fácil, ainda mais quando tem confiança envolvida, más o verdadeiro perdão é: Perdoar de total coração, de corpo e alma mesmo!, é perdoar e se sentir livre, é perdoar e esquecer definitivamente, para que a paz possa reinar em nossos corações, é perdoar para virar a página, é perdoar sem enganar você mesmo, pois você sabe quando realmente perdoou alguém, é perdoar como Deus nos perdoa sempre, ele sabe que ainda iremos errar, más mesmo assim ele nos aceita de volta, ele confia que nós não iremos cometer o mesmo erro, é aprender com Jesus que perdoou seus assassinos e todo o povo que o condenou e continua nos perdoando e nos amando, para todo o sempre.

Então? é só isso?, não! Devemos também pedir perdão, pois temos que ter essa humildade de saber que estamos errados, que erramos, que fizemos a tristeza de alguém, devemos ter consciência dos atos ruins que cometemos, e não deixar isso passar despercebido, pois tomar uma atitude de pedir perdão é perdoar duas vezes, porém devemos tomar como lição em nossa vida, para não cometermos atos ruins com o próximo, pedir perdão também é se libertar de sentimentos ruins como a culpa, que Deus te dê o dom de perdoar e de pedir perdão, não deixe esses sentimentos de culpa e rancor tomarem conta de você, Faça o seu jejum: deixe de lado a hipocrisia, o desamor, o rancor, a violência, a falta de caridade, a injustiça! É Sexta-Feira Santa!

Contudo, a páscoa é tempo de perdão, então faça uma eterna Páscoa em sua vida, para que você sempre possa pedir perdão e perdoar se libertando de tudo o que te faz mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário